Guia Naxxramas - Plague Quarter (Plague Wing)Completo e em Português
Estratégias
Plague Quarter (Plague Wing)
Noth, The Plaguebringer
Noth, The Plaguebringer é o primeiro boss do Plague Wing em Naxxramas. É um Human - Undead com 7,590,000 Hp.
Biografia
Noth era um mago de Dalaran, porém, ouviu demais o Lich King assim como Arthas e Kel’Thuzad. Ele rapidamente virou as costas à Light e se juntou à Scourge, onde acreditava que o real poder estava. Durante a terceira guerra, Noth viu que muitos inocentes eram necessarios para saciar a fome crescente da Scourge e ele chegou ao ponto de duvidar se tinha feito a escolha certa. Kel’Thuzad resolveu o problema, congelando seu coração com sua frost magic
Noth the Plaguebringer, Agora mais undead do que humano, é um poderoso Necromancer com vários feitiços e curses.
Na WotLK, Noth também é um quest giver para os Death Knights em Scarlet Enclave, nas Havenshire Farms.
Habilidades
Noth, the Plaguebringer tem aproximadamente 2,780,000 hit points.
Curse of the Plaguebringer: Dá curse em 3 players randomicamente. Se eles não forem decursados em até 10 segundos, eles causarão Wrath of the Plaguebringer em si mesmos e em todos num raio de 30 yards.
Wrath of the Plaguebringer: Cada curse não dispelada causar 3700 a 4300 shadow damage imediato e de 1313 a 1687 shadow damage a cada 2 segundos por 10 segundos em todos que estiverem num raio de 30 yards.
Blink: Noth blinka em varios momentos da luta, causando a perda do aggro. O cooldown desta habilidade é de 25 segundos, e ele sempre blinka por curtas distâncias.
Summon Plagued Warriors : A cada 30 segundos, Noth the Plaguebringer sumona 2 Plagued Warriors. Estes têm ~100,000 hit points e dão dano melee de ~1,000 em plate, além de cleave.
Berserk: Noth the Plaguebringer entra em Berserker Enrage depois de 3 skeleton phases. Aumenta seu dano em 1000%.
A cada 110 segundos de combate, Noth vai se teleportar do balcão e tornar-se invulnerável enquanto waves de esqueletos atacam a raid. Fase 2 dura 70 segundos, depois disso, a Fase 1 recomeça.
Plagued Champions: Têm em torno de ~105,000 HP e dão dano melee de ~2500 em plate. Têm mortal strike. Nas waves, vêm 2 Plagued Champions.
Plagued Guardian : Esses só aparecem na segunda e terceira skeleton phases. Têm ~75,000 HP e dão dano melee de ~1,000 on plate. Eles casam Arcane Explosion que causa ~4,000 damage em quem estiver em 30 yards. Um desses vai substituir um Plagued Champion em cada wave.
Como é totalmente possível matar Noth antes da segunda skeleton phase, capaz da raid não encontrar os Plagued Guardians.
A Luta
Os esqueletos vão spawnar das pilhas de ossos na sala. O ideal é ter um decurser, mas na versão 10-man, o dano causado é perfeitamente healável.
O dano do Noth não é tão pesado, porém ele vai blinkar frequentemente, zerando o aggro. Por isso cripple deve ser dispelado para que o tank possa reestabelecer a threat. Noth vai usar a Curse of the Plaguebringer a cada ~50 segundos, o que é o crucial do encontro. Falhar no decurse vai dar um dano muito forte na raid. O offtank deve pegar os Plagued Warriors que spawnarem, mas o sDPS devem focar no Noth enquanto ele está na fase 1, para que ele morra antes da segunda skeleton phase.
Quando Noth teleportar, os Plagued Warriors podem levar dano AoE junto com os Plagued Champions que spawnarem. O Main Tank deve ajudar com os Champions. Healers e ranged DPS devem tentar manter max range dos Plagued Champions para evitar dano desnecessário.
Quando Noth retornar, ele vai quase que imediatamente castar Curse of the Plaguebringer; Decurse com sucesso, e provavelmente acaba a luta \o/
Heigan, the unclean
Heigan the Unclean é o segundo boss da Plague Quarter em Naxxramas. É o famoso boss da dancinha. Se dançar direito, vence o combate. Por outro lado, qualquer erro, é wipe.
Habilidades
Heigan é um Undead com aproximadamente 8,380,000 de hp.
Fase 1
Spell Disruption: Aura de 20 yards em volta de Heigan the Unclean. Aumenta o cast time em 300%.
Decrepit Fever: Disease em um random player causando 3,000 Nature damage a cada 3 segundos e reduzindo o valor maximo dos hit points dos players em 20 yards em 50%.
Fase 2
Depois de 90 seconds Heigan vai se teleportar para o meio da plataforma na sala e começar a castar
Plague Cloud: Causa 7,500 Nature damage por segundo para cada player que estiver na plataforma durante a fase 2.
Eruption: 3/4 da área da sala sofrerá uma erupção a cada poucos segundos da fase 2. Causa 6650 a 7350 Nature damage em cada hit. Perto do topo do safe spot players vão ser atingidos somente uma vez. No meio desses safe spots os players levam multiplos hits, o que é geralmente fatal.
A Luta
Dançando:
O quadrado vermelho esta à salvo do Eruption. Durante a fase 1 todos os DPS e healers ficam ali. Durante a fase 2, a disease da plataforma causa muito dano pra quem ficar ali.
Os pontos e linhas azuis significam onde o boss é tankado e o movimento necessario a cada lava burst.
O ponto e a linha amarela mostra pra onde você é teleportado e pra onde você deve correr de volta pro boss.
Os pontos roxos são os pontos de spawn do Eye Stalk se eles spawnarem quando o player for teleportado, o eye stalk deve ser atacado.
A linha verde é aproximadamente de onde a lava surge.
A Luta consiste em ciclos de 135 segundos:
Fase 1
Heigan esta fora da plataforma por 90 secs. Ground Eruptions se movem devagar, o tank deve mover o boss através das posições mostradas no gráfico.
Fase 2
Heigan se teleporta para a plataforma por 45 segundos. Aumenta a velocidade das Ground Eruptions, a raid inteira deve se mover para as safe zones. A plataforma deve ficar vazia. Heigan não vai usar Spell Disruption, Teleport e Decrepit Fever durante fase 2.
Dicas
1 - Quando há troca de fase, a safezone reseta para a zona 1.
2 - Safe zones se movem na seguinte ordem: 1 - 2 - 3 - 4 - 3 - 2 - 1 - 2 - 3 - 4…
3 - Aggro NÃO resta entre as fases.
4 - Não deixe pra seguir a posição de outro membro da raid, pois devido à latência, talvez oitros players não estejam aparecendo na posição que eles realmente estão. Então, faça a sua movimentação corretamente.
5 - Uma das causas mais comuns de morrer é correr pra longe demais. Se estiver correndo da zona 3 pra 4, só precisa de alguns passos.
As areas brancas são os Safe spots!
Loatheb
Loatheb é o último boss da Plague Wing em Naxxramas. É um Fungal monster (Undead) com 20,200,000 de HP.
Habilidades
O ataque melee do Loatheb é relativamente fraco. Loatheb tem approximadamente 6,690,000 hit points.
Necrotic Aura: A cada 20 segundos Loatheb casta Necrotic Aura na raid, reduzindo todo o healing done em 100% por 17 seconds. Ou seja, a cada 20 segundos, você tem 3 segundos para healar todo o dano dos proximos 17 segundos.
Deathbloom: A cada 30 segundos, Loatheb casta na raid. Dá 200 de Nature damage por segundo por 6 segundos. Seguido por um ‘Bloom’ da morte, de 1200 damage, como um Lifebloom ao contrário. Indispelável.
Inevitable Doom: Loatheb casta depois de 2 minutos de combate, causa 4000 Shadow damage depois de 10 sec. 100 yards, a cada 30 secs. 5 minutos depois do engage, o cast será a cada 15 segundos. Não pode ser dispelado e o dano não pode ser resistido. Porém, Ice block e divine shield removem o debuff.
Fungal Creep: É um beneficial “debuff” nos players. Chance de critical aumentada em 50%. Spells e habilidades não causam threat. 90 secs duração. Loatheb summona spores a cada 30 segundos. Matar a spore (que tem pouquissima hp) faz com que as 5 pessoas em 10 yards recebam o buff.
A Luta
Este encontro requer apenas um tank. O posicionamento é fácil, sempre na plataforma central.
Heal
Um healer para o Tank (pode ser um pally) e dois AoE healers para healar cada um dos grupos.
Pode ser Priest ou shaman, já que Chain Heal mudou e só pula para membro da própria party, em vez de ir pela raid inteira. Com o Glyph, heala até 4 targets total.
Já o priest, 3 segundos antes do debuff acabar, casta PoH para completar o cast quando o debuff cair. Depois disso, uns 2 CoH devem ser suficientes para topar o grupo.
E na hora do Debuff?
Com o heal reduzido em 100%, healers vao dar dps… de wand ou equivalente, pra não perder mana. Power Word: Shield ainda funciona e é muito útil, principalmente para o tank.
É importante deixar claro que healthstones/healing potions NÃO funcionam durante o debuff.
*Créditos ao wowgirl - http://www.wowgirl.com.br/
Estratégias
Plague Quarter (Plague Wing)
Noth, The Plaguebringer
Noth, The Plaguebringer é o primeiro boss do Plague Wing em Naxxramas. É um Human - Undead com 7,590,000 Hp.
Biografia
Noth era um mago de Dalaran, porém, ouviu demais o Lich King assim como Arthas e Kel’Thuzad. Ele rapidamente virou as costas à Light e se juntou à Scourge, onde acreditava que o real poder estava. Durante a terceira guerra, Noth viu que muitos inocentes eram necessarios para saciar a fome crescente da Scourge e ele chegou ao ponto de duvidar se tinha feito a escolha certa. Kel’Thuzad resolveu o problema, congelando seu coração com sua frost magic
Noth the Plaguebringer, Agora mais undead do que humano, é um poderoso Necromancer com vários feitiços e curses.
Na WotLK, Noth também é um quest giver para os Death Knights em Scarlet Enclave, nas Havenshire Farms.
Habilidades
Noth, the Plaguebringer tem aproximadamente 2,780,000 hit points.
Curse of the Plaguebringer: Dá curse em 3 players randomicamente. Se eles não forem decursados em até 10 segundos, eles causarão Wrath of the Plaguebringer em si mesmos e em todos num raio de 30 yards.
Wrath of the Plaguebringer: Cada curse não dispelada causar 3700 a 4300 shadow damage imediato e de 1313 a 1687 shadow damage a cada 2 segundos por 10 segundos em todos que estiverem num raio de 30 yards.
Blink: Noth blinka em varios momentos da luta, causando a perda do aggro. O cooldown desta habilidade é de 25 segundos, e ele sempre blinka por curtas distâncias.
Summon Plagued Warriors : A cada 30 segundos, Noth the Plaguebringer sumona 2 Plagued Warriors. Estes têm ~100,000 hit points e dão dano melee de ~1,000 em plate, além de cleave.
Berserk: Noth the Plaguebringer entra em Berserker Enrage depois de 3 skeleton phases. Aumenta seu dano em 1000%.
A cada 110 segundos de combate, Noth vai se teleportar do balcão e tornar-se invulnerável enquanto waves de esqueletos atacam a raid. Fase 2 dura 70 segundos, depois disso, a Fase 1 recomeça.
Plagued Champions: Têm em torno de ~105,000 HP e dão dano melee de ~2500 em plate. Têm mortal strike. Nas waves, vêm 2 Plagued Champions.
Plagued Guardian : Esses só aparecem na segunda e terceira skeleton phases. Têm ~75,000 HP e dão dano melee de ~1,000 on plate. Eles casam Arcane Explosion que causa ~4,000 damage em quem estiver em 30 yards. Um desses vai substituir um Plagued Champion em cada wave.
Como é totalmente possível matar Noth antes da segunda skeleton phase, capaz da raid não encontrar os Plagued Guardians.
A Luta
Os esqueletos vão spawnar das pilhas de ossos na sala. O ideal é ter um decurser, mas na versão 10-man, o dano causado é perfeitamente healável.
O dano do Noth não é tão pesado, porém ele vai blinkar frequentemente, zerando o aggro. Por isso cripple deve ser dispelado para que o tank possa reestabelecer a threat. Noth vai usar a Curse of the Plaguebringer a cada ~50 segundos, o que é o crucial do encontro. Falhar no decurse vai dar um dano muito forte na raid. O offtank deve pegar os Plagued Warriors que spawnarem, mas o sDPS devem focar no Noth enquanto ele está na fase 1, para que ele morra antes da segunda skeleton phase.
Quando Noth teleportar, os Plagued Warriors podem levar dano AoE junto com os Plagued Champions que spawnarem. O Main Tank deve ajudar com os Champions. Healers e ranged DPS devem tentar manter max range dos Plagued Champions para evitar dano desnecessário.
Quando Noth retornar, ele vai quase que imediatamente castar Curse of the Plaguebringer; Decurse com sucesso, e provavelmente acaba a luta \o/
Heigan, the unclean
Heigan the Unclean é o segundo boss da Plague Quarter em Naxxramas. É o famoso boss da dancinha. Se dançar direito, vence o combate. Por outro lado, qualquer erro, é wipe.
Habilidades
Heigan é um Undead com aproximadamente 8,380,000 de hp.
Fase 1
Spell Disruption: Aura de 20 yards em volta de Heigan the Unclean. Aumenta o cast time em 300%.
Decrepit Fever: Disease em um random player causando 3,000 Nature damage a cada 3 segundos e reduzindo o valor maximo dos hit points dos players em 20 yards em 50%.
Fase 2
Depois de 90 seconds Heigan vai se teleportar para o meio da plataforma na sala e começar a castar
Plague Cloud: Causa 7,500 Nature damage por segundo para cada player que estiver na plataforma durante a fase 2.
Eruption: 3/4 da área da sala sofrerá uma erupção a cada poucos segundos da fase 2. Causa 6650 a 7350 Nature damage em cada hit. Perto do topo do safe spot players vão ser atingidos somente uma vez. No meio desses safe spots os players levam multiplos hits, o que é geralmente fatal.
A Luta
Dançando:
O quadrado vermelho esta à salvo do Eruption. Durante a fase 1 todos os DPS e healers ficam ali. Durante a fase 2, a disease da plataforma causa muito dano pra quem ficar ali.
Os pontos e linhas azuis significam onde o boss é tankado e o movimento necessario a cada lava burst.
O ponto e a linha amarela mostra pra onde você é teleportado e pra onde você deve correr de volta pro boss.
Os pontos roxos são os pontos de spawn do Eye Stalk se eles spawnarem quando o player for teleportado, o eye stalk deve ser atacado.
A linha verde é aproximadamente de onde a lava surge.
A Luta consiste em ciclos de 135 segundos:
Fase 1
Heigan esta fora da plataforma por 90 secs. Ground Eruptions se movem devagar, o tank deve mover o boss através das posições mostradas no gráfico.
Fase 2
Heigan se teleporta para a plataforma por 45 segundos. Aumenta a velocidade das Ground Eruptions, a raid inteira deve se mover para as safe zones. A plataforma deve ficar vazia. Heigan não vai usar Spell Disruption, Teleport e Decrepit Fever durante fase 2.
Dicas
1 - Quando há troca de fase, a safezone reseta para a zona 1.
2 - Safe zones se movem na seguinte ordem: 1 - 2 - 3 - 4 - 3 - 2 - 1 - 2 - 3 - 4…
3 - Aggro NÃO resta entre as fases.
4 - Não deixe pra seguir a posição de outro membro da raid, pois devido à latência, talvez oitros players não estejam aparecendo na posição que eles realmente estão. Então, faça a sua movimentação corretamente.
5 - Uma das causas mais comuns de morrer é correr pra longe demais. Se estiver correndo da zona 3 pra 4, só precisa de alguns passos.
As areas brancas são os Safe spots!
Loatheb
Loatheb é o último boss da Plague Wing em Naxxramas. É um Fungal monster (Undead) com 20,200,000 de HP.
Habilidades
O ataque melee do Loatheb é relativamente fraco. Loatheb tem approximadamente 6,690,000 hit points.
Necrotic Aura: A cada 20 segundos Loatheb casta Necrotic Aura na raid, reduzindo todo o healing done em 100% por 17 seconds. Ou seja, a cada 20 segundos, você tem 3 segundos para healar todo o dano dos proximos 17 segundos.
Deathbloom: A cada 30 segundos, Loatheb casta na raid. Dá 200 de Nature damage por segundo por 6 segundos. Seguido por um ‘Bloom’ da morte, de 1200 damage, como um Lifebloom ao contrário. Indispelável.
Inevitable Doom: Loatheb casta depois de 2 minutos de combate, causa 4000 Shadow damage depois de 10 sec. 100 yards, a cada 30 secs. 5 minutos depois do engage, o cast será a cada 15 segundos. Não pode ser dispelado e o dano não pode ser resistido. Porém, Ice block e divine shield removem o debuff.
Fungal Creep: É um beneficial “debuff” nos players. Chance de critical aumentada em 50%. Spells e habilidades não causam threat. 90 secs duração. Loatheb summona spores a cada 30 segundos. Matar a spore (que tem pouquissima hp) faz com que as 5 pessoas em 10 yards recebam o buff.
A Luta
Este encontro requer apenas um tank. O posicionamento é fácil, sempre na plataforma central.
Heal
Um healer para o Tank (pode ser um pally) e dois AoE healers para healar cada um dos grupos.
Pode ser Priest ou shaman, já que Chain Heal mudou e só pula para membro da própria party, em vez de ir pela raid inteira. Com o Glyph, heala até 4 targets total.
Já o priest, 3 segundos antes do debuff acabar, casta PoH para completar o cast quando o debuff cair. Depois disso, uns 2 CoH devem ser suficientes para topar o grupo.
E na hora do Debuff?
Com o heal reduzido em 100%, healers vao dar dps… de wand ou equivalente, pra não perder mana. Power Word: Shield ainda funciona e é muito útil, principalmente para o tank.
É importante deixar claro que healthstones/healing potions NÃO funcionam durante o debuff.
*Créditos ao wowgirl - http://www.wowgirl.com.br/